quinta-feira, 30 de agosto de 2018

NOSSA ESCOLA

Escola de educação infantil Expressão! Nosso objetivo é contribuir para a formação integral da criança, considerando seu desenvolvimento físico, mental, moral, social e afetivo.

A criança é um ser social e histórico, que faz parte de uma organização familiar inserida em uma sociedade caracterizada por uma determinada cultura. 
É profundamente marcada pelo meio social em que se desenvolve, mas também deixa sua marca e tem na família, um ponto de referência fundamental.
As crianças possuem uma natureza singular, que as caracterizam como seres que sentem e pensam o mundo de um jeito muito próprio. Através das interações que estabelecem com as pessoas e com o meio que as circundam, as crianças revelam o seu esforço para compreender o mundo em que vivem e por meio das brincadeiras revelam as condições de vida a que estão submetidas, seus anseios e desejos.
O conhecimento não se constitui em cópia da realidade, mas sim, fruto de um intenso trabalho de criação e significação.
Ao ingressar na Educação Infantil a criança se encontra em desenvolvimento mental, físico e motor. O pensamento verbal, memória e percepção estão em fase de estruturação e dependem da articulação com os demais aspectos do desenvolvimento integral da infância.
É necessário dar vida aos conteúdos associando-os às atividades criadoras e às experiências motoras e sociais.A criança pensa, sente e se expressa com o corpo, com as mãos, por meio das sensações e das linguagens gestual, postural e cinética.
O movimento é o recurso usado para expressar emoções, sentimentos, pensamentos e para explorar o meio e a realidade e através deles desenvolver autonomia, sensibilidade, autoestima, raciocínio, socialização, domínio motor, diferentes formas de representação simbólica, etc. A criança é um ser global por isso sua aprendizagem será tanto melhor quanto mais diversidade de experiências ela puder vivenciar.



0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz...Deixe seu comentário.
Bjs
Adriana Tavares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...