quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Aprendi no Jardim da Infância tudo que eu precisava realmente saber.

Grande parte do que eu realmente precisava saber sobre a vida, o que fazer e como ser eu aprendi no Jardim da Infância. Não foi na universidade nem na pós graduação que eu encontrei a verdadeira sabedoria, mas sim no recreio do jardim da infância.
Foi exatamente isso que aprendi: compartilhar tudo, brincar dentro das regras, não bater nos outros, colocar as coisas de volta no lugar onde as encontrei, limpar a própria sujeira, não pegar o que  não é meu, pedir desculpas quando machucava alguém, lavar as mãos antes de comer, puxar a descarga do banheiro e aprendi que não sou único, melhor nem pior que ninguém.
Também descobri que café com leite é gostoso, que uma vida equilibrada é saudável e que pensar um pouco, aprender um pouco, desenhar, pintar, dançar, planejar e trabalhar um  pouco todos os dias nos faz muito bem.
Tirar uma soneca todas as tardes, tomar cuidado no trânsito, admitir nossas fraquezas, segurar a mão e ficar junto de alguém são  boas formas de enfrentar o mundo.
Prestar atenção em todas as maravilhas e lembrar da pequena semente que, um dia, plantamos em um copo de plástico... as raízes iam para baixo e as folhas iam para cima, mas ninguém sabia nem porque, porém... nos faz muito bem.
E lembrar nosso primeiro livro de leitura, a primeira palavra que aprendemos. Ah, quanta saudade, e pensar que tudo era tão mais fácil!
Peixinhos dourados, ratinhos brancos e até apequena semente no copo de plástico morre... e nós também,, só não podemos deixar morrer as lembranças que hoje adoçam nossa vida.
Penso em como o mundo seria melhor se todos nós, o mundo inteiro comesse biscoito com leite todos os dias às três horas da tarde e depois descansasse com seu cobertor. Ou se tivéssemos uma política fundamental em nossa nação para sempre colocar as coisas no lugar onde encontrou e limpar nossa própria sujeira. E ainda é verdade, não tem importância sua idade, é melhor dar as mãos e ficar junto de alguém... Sempre junto de alguém!!

0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz...Deixe seu comentário.
Bjs
Adriana Tavares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...