quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Poema escritos por mim

Uma de minhas paixões é escrever. Os poemas e textos abaixo são de minha autoria, geralmente dedicatórias, encomendas ou simplesmente escritos que faço quando me dá vontade... Assim, do nada, as vezes me vem a vontade de escrever. Agora estou me preparando para escrever um livro infantil, estou em fase de pesquisa já que o tema (Adoção) será bastante polêmico e abrangente. Quero escrever este livro em homenagem à minha filha, quero uma história que possa ajudar todas as mamães "de coração" a saber qual o melhor momento de revelar  ao filho o que é "Um filho gerado pelo coração" e ao mesmo tempo quero que as crianças leiam e entendam o quanto foram planejadas, esperadas e desejadas. Enfim, é um projeto que preciso iniciar sem pressa, desenvolver com carinho e conseguir equilibrar minhas sensações e emoções, vamos ver se vou conseguir!
Caso gostem e queiram aproveitar algum texto abaixo fiquem a vontade, só peço que dêem os devidos créditos
 

SORRIR

Sorrir... simples e tão gostoso
Dura somente uns instantes
Mas expressa sentimento valioso
Une amigos,
Aproxima desconhecidos,
Consola inimigos,
Acalenta corações aborrecidos.
Bem que não se pode comprar
Tampouco se pode emprestar
Muito menos se pode roubar
Por isso sorria sempre mais e mais
Pois não há quem mais necessite
Que aquele que não sabe dá-lo aos demais
Sorriso de simpatia, sorriso de aceitação.
Pode estampar um sentimento e mostrar consideração
Pode ser usado a qualquer momento
Desde que seja de coração!
   (Autora: Adriana Tavares)  


Mulher...

Pare e pense em tudo que já conquistou!
Em quantas vezes sofreu e chorou por uma injustiça...
Quantas vezes precisou dizer “não” para proteger seu próximo...
Quantas vezes preferiu não sair para se ocupar de coisas mais simples...
 que combinam mais com você...
Seja quantas tenham sido suas desilusões e decepções,
seu lema é superar... porque você é mulher...

Já foi tema de muitos compositores, musa de muitos escritores,
 modelo de muitos pintores e a verdadeira atriz do palco da vida.
Você tem a sensibilidade de trazer a paz, o sentido de buscar o que é belo,
o poder de provocar o sorriso e o grande dom de dar a vida.

Você está em casa, nas escolas, nos hospitais, nas ruas, nos escritórios,
 nas fábricas, na política e até na guerra.
Seja qual for sua profissão, sua raça e sua crença,
você é acima de tudo consciente... consciente de que mora em todos os corações...
no coração do mundo e é por você que ele não pára!

(Autora: Adriana Tavares, dedicado ao “Dia Internacional da Mulher”)



Sorriso de criança
Aquecendo  como  o  sol
E  trazendo  esperança
Brilha  sempre  uma  estrela
No  rosto  de  uma  criança

Inocência  à  flor  da   pele
Humildade   que   revela
Desistimos  de  procurar
Onde   ver coisa   mais  bela

O  sofrimento  encontrado
Na  agonia  de  uma  dor
Será   sempre   acalentado
Neste   símbolo   de   amor

A  doçura  da  infância
Muita  coisa   me  ensina
Criação  sem  tolerância
Seu  sorriso  me  fascina

(Autora: Adriana Tavares - especialmente
para minha filha Ana Thereza)



NOME DE ANJO
Não são poucas as lembranças
Que carrego na memória
Conversas de esperanças
Que trazes em sua história.

Um dia... Uma surpresa
Você me trouxe tão contente
Um netinho, que beleza...
Agora era o papo da gente.

Cada dia uma novidade
Até o nome você escolhia
Mas tudo era na verdade
A ansiedade que te consumia.

Acompanhar a cada mês
Todo seu desenvolvimento
Agora vê-lo entre vocês
Trazendo tanto encantamento.

A perfeição da natureza
Se fez em forma de criança
Que com inocência e pureza
Traz ao mundo mais esperança.

A cólica que maltrata
Dores de ouvido, fome, frio e calor
Hora do banho, mamadeira, pediatra
Noites em claro, paciência e amor.

A primeira palavra ... Que alegria!
O primeiro dentinho... Que emoção!
O primeiro passinho é uma folia...
E o primeiro tombinho já é confusão!

Com palavras mal faladas
E coordenação mal desenvolvida
Ele aliviará suas mágoas
E tomará conta da sua vida.

Mesmo meio desajeitado
Será sempre um amigo fiel
Pois tem nome abençoado
Nome de anjo... GABRIEL.

Aí está amiga querida
 Minha homenagem de coração
 Espero que guarde pra toda vida
 E um dia releia como recordação.

Autora: Adriana Tavares
Poema escrito para a amiga TITA
 pelo nascimento do netinho Gabriel 



Douglas...minha fortaleza

Tenho muita persistência
Com coragem, não vacilo
Pra enriquecer minha existência
Tenho Douglas... Meu filho

Douglas é pura energia
Que com inocência de criança
Faz da vida uma poesia
E me enche de esperança

Esperança num novo dia
Num amanhecer com mais brilho
Pra que mais alegria
Possa oferecer ao meu filho

Peço a Deus neste momento
Que na hora da dificuldade
Dê-me bom discernimento
Para educar de verdade

Verdadeiras batalhas virão
Inclusive na adolescência
Sei que nada será em vão
Tudo será experiência

Chegará a vida adulta
Eu, então serei o amigo
Para orientar sua luta
Contará sempre comigo

Bendito seja o sêmen
Que sempre me orgulharei
Pois este lindo “fruto-homem”
Foi a semente que plantei


  Autora: Adriana Tavares
Escrito para o amigo Carlos Nunes (papai do Douglas)









Ferro Velho

Antes de ser bela espada
Por sofrimentos o aço passou
Somente após muito fogo e martelada
É que tão belo utensílio se formou.

Ao carregar o seu fardo,
Suas dores, mágoas e  traumas
Lute para não ser jogado
No ferro velho das almas.
(Autora: Adriana Tavares)

0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz...Deixe seu comentário.
Bjs
Adriana Tavares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...