sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Semana da Criança




Semana da Criança
Uma data tão importante, momento de homenagear as pessoinhas mais especiais do mundo. Aquelas que fazem nossa alegria; que nos fazem acreditar em um futuro mais justo; que dão trabalho, mas são responsáveis pelos melhores momentos de nossas vidas; nos fazem esquecer dos problemas; nos fazem sorrir mesmo sem ter vontade; nos trazem novidades a cada dia e por fim... Fazem nosso mundo muito melhor!
Elaboramos uma semana bem diferente para nossos pequenos, cheia de surpresas,a diversão e muito aprendizado a todos nós.

Tema: Dia do Maluco
Objetivo do tema: Proporcionar momentos de descontração, criatividade, manuseio de materiais diferenciados, incentivar o bom humor e capacidade de criação.  

Ø  Traje: Maluco (Cada criança deverá chegar à escola usando a roupa mais “maluca” que conseguir criar.)
Ø  Atividade: Desfile de “maluquinhos” e confecção de boneco maluco com sucatas.
Ø  Presente: Boneco Maluco com mochila de balas.




Tema: Dia do Amigo
Obs1: Neste dia cada aluno poderá convidar um amigo para passar o período com ele na escola e participar de todas as atividades.
Obs2: Cada aluno deverá trazer um presente para ser doado às crianças carentes do bairro.  Já tivemos esta iniciativa por vários anos na escola e geralmente fazemos as doações em favelas já que os hospitais e orfanatos estão, nesta época, muito bem amparados pelas grandes empresas.
Nosso ojetivo com estas atividades é desenvolver autonomia, responsabilidade social, senso crítico/ análitico em situações diferenciadas, além de muita divesão, claro!

Ø  Traje: Roupa de passeio
Ø  Atividade: Gincanas
Ø  Presente: menino/menina com pirulitão



Tema: Dia do Pijama
Obs: Nosso objetivo com este tema é proporcionar às crianças um ambiente divertido e bem a vontade, trazendo para dentro da escola a rotina diária de cada um expondo certa intimidade e assim aprenderem a lidar com situações difetenciadas. foi bem divertido!!!

Ø  Traje: Pijama, camisolinha, pantufa, etc.
Ø  Atividade: Peça de Teatro encenada pelas tias, desfile e danças. (Leia o texto no link: http://escolaexpressao.zip.net/)

Ø  Presente: Pijaminha com saquinho de confetes



Tema: Dia da Paz pelas nossas crianças
Obs: Devido à triste onda de absurdos ocorridos com crianças que se abateu sobre nosso país, iniciaremos neste dia uma campanha contra a ”Violência Doméstica Contra Crianças”. Nosso pedido de paz por elas será em forma de protesto, cada criança receberá uma fitinha branca que deverá ficar amarrada ao pulso para demonstrarem que estão cientes de seus direitos e entraram na luta a favor daqueles que sofrem qualquer tipo de violência. É claro que a linguagem com eles sobre o assunto será de acordo com sua capacidade de entendimento e evitaremos qualquer menção que possa causar algum trauma. Serão enviadas para casa duas fitinhas iguais as dos alunos para que outras duas pessoas da família possam participar ativamente de nossa campanha. Pedimos que abordem o assunto em casa, de maneira a ensiná-los o que é “ter paz no lar”.
Ø Traje: Roupas brancas
Ø Atividade: Conversa de roda sobre o tema do dia, entrega das fitinhas e confecção de cartazes para exposição e visitação dos pais e familiares.
Ø Presente: Pomba da Paz com balas de goma.






0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz...Deixe seu comentário.
Bjs
Adriana Tavares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...