quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Sugestões para Formatura:

Final de ano é sempre uma correria com os preparativos para a Festa de Encerramento. Na Expressão, além da cerimônia de formatura desenvolvemos projetos com temas específicos. Alguns projetos desenvolvidos em anos anteriores são "Direitos das Crianças", "Regiões Brasileiras", "40 anos da Jovem Guarda" e outros. Em 2009 o tema foi "Natal", geralmente optamos por temas mais voltados à cidadania e conhecimentos em geral, somente ano passado aproveitamos a data comemorativa religiosa para nossa festa e confesso... Foi um dos melhores projetos desenvolvidos e a festa foi um sucesso total. Portanto, vou tentar colocar tudo aqui para que outras profissionais possam aproveitar. Não vou postar o projeto por escrito, somente as atividades e apresentações feitas no dia da festa, o que realmente é útil. Bjs a todos! 

 Texto de abertura:

Desejamos primeiro que você ame. E que amando, também seja amado. E que se  não for, seja breve em esquecer. E que esquecendo, não guarde mágoas. Desejamos, pois, que não seja assim, mas se for, não se desespere!

Desejamos também que tenha amigos, Que mesmo maus e inconseqüentes sejam corajosos e fiéis. E que pelo menos em um deles você possa confiar sem duvidar!

Desejamos ainda que você tenha inimigos... Nem muitos, nem poucos, mas na medida exata para que algumas vezes você se interpele a respeito de sua própria natureza. E que entre eles haja pelo menos um que seja justo, para que você não se sinta demasiadamente seguro.

Desejamos depois que você seja útil, mas não insubstituível. E que nos maus momentos, quando não restar mais nada, essa utilidade seja suficiente para manter você de pé.

Desejamos  que você seja tolerante, não com os que erram pouco, porque isso é fácil, mas com os que erram muito e irremediavelmente, e que fazendo bom uso dessa tolerância, você sirva de exemplo aos outros.

Desejamos que você seja jovem, mas não amadureça depressa demais e que sendo maduro não insista em rejuvenescer. E que sendo velho não se dedique ao desespero, porque cada idade tem seu prazer e a sua dor, é preciso deixar que eles escorram por entre nós,

Desejamos, por sinal, que você seja triste, não o ano todo... apenas um dia, mas que  nesse dia descubra que o risco diário é bom, o riso habitual e insosso   e o riso constante é insano.

Desejamos que você descubra, com a máxima urgência acima e a respeito de tudo, que existem oprimidos, injustiçados e infelizes... e que estão a sua volta!

Desejamos ainda que você afague um gato, alimente um pombo, e ouça o canto dos pássaros porque assim você se sentirá bem por nada.

Desejamos também que você plante uma semente, por menor que ela seja, acompanhe seu crescimento para que saiba de quantas muitas vidas é feita uma árvore.

Desejamos que você tenha dinheiro, porque é preciso ser prático... e que pelo menos uma vez por ano coloque um pouco dele na sua frente e diga “isto é meu!”, só para que fique bem claro quem é dono de quem.

Desejamos ainda que nenhum de seus afetos morra, por ele e por você, mas se morrer, que você possa chorar sem se lamentar e sofrer sem se culpar.

Desejamos também que sua família tenha paz, amor, saúde, prosperidade e felicidade hoje, neste Natal, neste ano que se aproxima e para sempre!!!

Texto: Victor Hugo
Adaptação: Adriana Tavares

0 comentários:

Postar um comentário

Faça uma blogueira feliz...Deixe seu comentário.
Bjs
Adriana Tavares

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...